Artroses e Artrites

Suplementos Alimentares para Regeneração das Cartilagens Articulares:

Glucosamina – Proveniente da carapaça dos crustáceos, aumenta a síntese de ácido hialurónico no líquido sinovial, permitindo uma melhor lubrificação das articulações.

Condroitina – Proveniente da cartilagem de tubarão, protege a cartilagem do desgaste. A condroitina e a glucosamina são substâncias que compõem a estrutura da cartilagem articular. A combinação destas substâncias previne a degradação das cartilagens e promove o aumento da produção de colagénio e a regeneração das cartilagens articulares.

Manganês – É um mineral que desempenha uma ação anti-inflamatória e regeneradora das cartilagens articulares. Outros oligoelementos, tais como o cobre e o magnésio, doseados em quantidades catalíticas, facilitam a regeneração das cartilagens articulares.

Silicio – É um mineral essencial para o reforço do tecido conjuntivo que serve de suporte para os ossos, articulações, tecido conjuntvo e pele.

Harpago – O harpago (unha do diabo) tem como principal princípio ativo os harpagósidos, que desempenham uma importante ação anti-inflamatória e analgésica.

Salgueiro Branco – É utilizado terapêuticamente como analgésico e anti-espasmódico.

Freixo – Revela  Propriedades anti-artríticas e diuréticas no tratamento de doenças reumáticas e articulares.

Ómega 3 (Ácido Linoleico, EPA e DHA) – Ácidos gordos polinsaturados com propriedades vasodilatadoras e anti-inflamatórias.

Ómega 9 (Ácido Oleico) – Utilizado em conjunto com o Ómega 3, ajuda no controlo dos processos e sintomas inflamatórios associados a doenças auto-imunes e a doenças reumáticas (artrite reumatóide, lupus e fibomialgia).

 

 

O conteúdo deste site encontra-se protegido por Direitos de Autor.

Todos os trabalhos estão registados no IGAC

- Direcção Geral das Actividades Culturais -

É proibida a reprodução, parcial ou total, sem menção da autoria ou proveniência.